Detalhes - UOL Fotoblog
   



Dê uma nota para esse fotoblog   |    Adicionar aos meus favoritos

[ ver todas fotos ]
  
[ Enviar esta foto por e-mail ]
Anterior | Próxima

Pandeiro de Sergio Krakowski multimidia

Liderado pela artista plástica Anita Ekman Simões e pelo músico Sergio Krakowski, o projeto Lapa em 3 tempos acontece hoje (15 de abril) a partir das 19h nos Arcos da Lapa e homenageia Waldir 59, o mais antigo compositor da Portela em atividade. A música vai ganhar imagens de ilustrações, animações e paisagens.

Os vídeos estarão intimamente ligados ao show, através da técnica desenvolvida por Sergio Krakowski que permite que os sons emitidos por seu pandeiro sejam convertidos em sinais que comandam as projeções. “Aliamos a alta tecnologia digital de hoje à película, que é um suporte do passado, para dialogar entre as diferentes épocas. Acredito que o espaço e os gêneros musicais escolhidos serão potencializados pela força das imagens”, diz ele.

Neste espetáculo em que som e música, passado e presente, se encontram totalmente integrados, o público desfrutará de um rico e variado repertório formado por choros, sambas (um deles inédito, que dá nome ao projeto e foi composto por Waldir 59) e os novíssimos choro-funks escritos por Krakowski, pandeirista, que também é doutor em computação musical. Para acompanhar Waldir 59 e Krakowski, foram convidados a cantora Nina Wirtti, o bandolinista Luis Barcellos, o violonista Rafael Mallmith e o percussionista Sandro Carioca.

15/04/2013 Publicada por Beto Feitosa

  
Comente esse CD/DVD
Nome  
E-mail  
Cidade/Estado  
Comentário
Caracteres restantes : 2000    
  

  

[ Ver todos favoritos ]